quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Renovação*

Há tempos atras. pensava eu...´´Mas afinal, qual é o sentido de eu estar aqi?´´
Recentemente, penso, ''se me deram oportunidade de viver, há que aproveitar''...
o Mundo da voltas....e nem eu imaginva que era asim, quando, estava eu, bem no fundo, onde as minhas unicas companhias, era a solidão, tristeza, e o desespero...como eu via tudo, tao escuro, e tao desanimado..e mesmo que algum dia tentase....jamais cinseguiria, começar de novo, erguer a cabeça, e lutar por uma vida melhor...
Até que um certo dia, uma grande pesoa, reparou, que no meio de tanto sorriso, de tanta alegria fora do normal, se escondia, tanto sofrimento, e tata deprimenscia, bastou umas simples palavras, bastou um simples carinho, para que a esperança, volta-se, para que o sorriso sincero, espreita-se, e a alegria verdadeira, se encontra-se!
Pasaram dias, meses, complicados, onde, eu jamais pensaria que tudo pudese mudar, onde nao dei valor, as pesoas que me estavam a tentr dar a mão, para que nao caise no abismo!
Era tudo tao estranho, tantas pesoas, tantos medicmntos, medicos, hospitais, as minhas crises, que nao acabavam...um inferno, que nao parecia ter fim...
Até que....um dia, me sentei, refleti, e pensei....
Se esta tanta gente empenhada a ajudar'me, é pq realmnte preciso desa ajuda, é pq realmnte nao estou bem!
Decidi, deixar, que me ajudasem.....
Fi terrivel, pasei por momntos, em que talvez a morte, fose o mlhr caminho, onde, pus em risco a minha propria vida...onde quase deixava tudo.....e todos!
Onde a mlhr coisa que temos, eu ia perde-la, a nosa vida, que a podems trnar tao facil, tao boa...
E pq desperdiçar?
porque deixar que uma doença me domina.se?
nao....nao e nao!!
Perdi a pesoa que mais amo neste mundo, e é por ela, e por quem me criou, sozinha, sem ajuda de ninguem, que realmnte luto, luto pr mim, pela vida, por um sorriso, e por todos os meus amigos, aqeles que sempre, na verdade, me ajudaram...e me fizeram feliz.....
um obrigado muito grnde a tds eles..
prometo cintinuar a lutar, nao sou por mim, mas por todos voces...


P.S.:Este blog é dedicado a ti Duarte, o unico que verdadeiramnte me percbe, e nao me julga, sem me ouvir!um beijinho grande, e muito obrigado!:)

4 comentários:

Gabriela disse...

Querida Sandrina,

É bom ver um nome novo por estes blogs. Sejas muito bem-vinda.

Começas com uma palavra mágica: renovação. Para ti e para os outros, diria.

Continua a tua luta e mantém a confiança no teu caminho. Sabes que só tu poderás trilhá-lo com os teus próprios passos, mas muitos estarão presentes para te acompanhar com um sorriso.

Voltarei para visitar-te e ver o que de novo e forte traz a tua vida...

Um beijinho e continua a escrever...

Gabriela disse...

Bem, vais "obrigar-me" a deixar aqui outro comentário! ;)

Minha querida Sandrina, muito obrigada pelas tuas palavras delicadas e sinceras e, sobretudo, pela tua sensibilidade. Tens toda a razão: escrever é muito mais do que atirar palavras para o papel - é atirá-las para fora do peito, o que, em muitos casos, faz tão bem como desabafar realmente com alguém capaz de ouvir as nossas piores maleitas. Este teu espaço permite-te isso e muito mais.

Tenho dito a algumas pessoas que começaram há pouco tempo com os seus blogs que devem prosseguir com o seu talento, ainda que não se considerem escritores. Porque é um gosto lê-las e ver que há por aí muita gente com sensibilidade que não merece estar escondida...

Não sei se és de Cabeceiras, mas algo me diz que sim. Se fores, ganhas mais uns pontos no meu coração só por seres minha conterrânea! ;) Estou a brincar. Claro que isso aproxima, mas não é isso que me faz gostar de ti! ;)

Gostas de cães? Milhões de pontos a teu favor e nem precisas de ser Cabeceirense!!! :D Eu sou completamente apaixonada por eles e também por cavalos... os animais são uma das minhas grandes paixões. Ensinam-me mais sobre os afectos do que muitos humanos... é um facto. A foto que vês ao fundo, no texto, é dos meus dois meninos! O meu pastor-alemão, atrás, está GIGANTE! Se quiseres ver uma foto dele quando era mais pequenito, vai ver as primeiras mensagens que publiquei, lá para trás... comecei logo por falar em cães, claro... ;)

Querida Sandrina, agradeço de coração os teus elogios sobre a minha escrita. Como deves ter reparado, parei de publicar em Maio. Não sei se algum dia voltarei. É difícil dizer, mas estou convencida que não.

Uma das frases que mantive durante muito tempo na parede do meu quarto era de Muriel Strode e dizia: "Não sigas por caminhos feitos. Abre antes o teu caminho e deixa um trilho". Tenho a certeza de que o estás a fazer agora e que, muito em breve, seja qual for a tua história, poderás contá-la a outros, ajudando-os a compreender a grandeza da vida para além do sofrimento que ela pode implicar... E quando te perguntarem, como uma personagem perguntava no outro dia a outra numa série, se a vida é assim tão pequena, tu responderás como a mulher da série: "Não... não é. É épica como tudo!". :)

Estarei aqui para ver e seguir o trilho que abrires. Ao teu lado.

Beijinho enorme

Anónimo disse...

Bem parece-me que já contagiaste a Sandrina com a tua aura sensivel, eh eh!
Fico muito contente por se terem conhecido, são na minha opinião duas pessoas fantásticas.
A ti Gabriela, um muito obrigado por tanto me teres dado sempre força quando ainda era iniciado nestas andanças dos blogs, mas por o fazeres também com a sandrina.

Sandrina eu subscrevo totalmente o que te disse a Gabriela, o importante é fazer desta vida, não só um caminho trilhado pelos nossos pés, mas também que o rasto deixado por eles, seja rico em verdade e sensibilidade, para que possamos inspirar os outros a trilhar os seus próprios caminhos.


Por isso dedico-te uma passagem de um poema que escrevi á uns tempos, escrito já agora com muita da força da Gabriela,escrito no dia em que finalmente estive com ela :)


Então…
Poesia sou, sou eu, somos todos nós
Sonhando nesse barco de ninguém
Ah…Poesia que me vais tornando
Não em algo
Em alguém!



Vive poéticamente, vive verdaeiramente, torna-te não em algo, mas em alguém.

Gabriela disse...

Oh, o meu Duartinho querido... milhões de beijos para ti, meu anjo! Aura sensível, eu?! Não... quando muito, invisível, já que é raro alguém ver-me! Ehehe

Ainda não tive o prazer de conhecer a Sandrina pessoalmente - apenas a descobri por acaso, no teu blog. :) Mas isso há-de acontecer um dia, espero.

Que bom ver que são amigos e que são mais duas pessoas a espalhar sensibilidade por estes blogs... parabéns aos dois! Que orgulho!

Do Duarte, sei o que posso dizer, porque ele é realmente excepcional e alguém a quem me sinto ligada por não sei que fio invísivel desde o início (verdade, meu querido?). De ti, querida Sandrina, estou certa de que poderei dizer o mesmo quando te conhecer, embora com nunces diferentes - porque nenhuma pessoa significa para mim o mesmo que outra. Acrescenta, isso sim, riqueza ao que sou.

Beijo enorme aos dois e continuem com a poesia, sobretudo a da vida, que tanto merece ser celebrada.